O design de experiência do usuário (UX) é um processo que as equipes de design usam para criar produtos que fornecem uma experiência significativa e relevante. O design de experiência do usuário envolve projetar todo o processo de aquisição e integração do produto, incluindo aspectos como branding, design, usabilidade e funcionalidade.
O design de produto inclui não apenas a facilidade de uso do software, mas também o design de outras experiências relacionadas ao produto, como campanhas de marketing, embalagem e suporte pós-venda. Mais importante ainda, o design UX visa fornecer soluções para problemas e necessidades. Afinal, ninguém quer usar um produto que não funciona.
Como ajudamos negócios a alavancar em seus processos
Imersão e compreensão do negócio
Durante a fase de pesquisa e imersão, buscamos entender todos os aspectos possíveis do seu negócio, detectar e recomendar melhorias de desempenho com base em métricas, pesquisar usuários para entregar uma experiência alinhada às expectativas, tornando a documentação imersiva e lançar as bases para seu projeto.
Definição e ideação estratégica
Fornecemos um relatório que analisa funções, diagnósticos de problemas do negócio e do produto, benchmarking e damos recomendações de processo de navegação com base em dados de auditoria.
Uma vez gerado este relatório, explicaremos cada ponto de análise e proporemos um plano de ação relacionado ao local para resolver esses problemas.
Design de interfaces
Durante a fase de desenvolvimento do design, pegamos todos os insights que ganhamos com a imersão nas etapas anteriores e os transformamos em uma interface que além de ser visualmente bonita, busca atingir os objetivos que você e seus clientes desejam. O papel que seu produto desempenha em sua estratégia geral.
Esta etapa do processo fornece uma representação visual de como seu produto será projetado, permitindo que você navegue por todo o fluxo de navegação na tela.
Diagnóstico de experiência
Utilizando técnicas de análise heurística e outros métodos para diagnosticar sua experiência com o produto. Percorremos por todas as jornadas e fluxos do produto, reunindo percepções de melhoria e possíveis insights que podem ajudar a melhorar, tanto a experiência de navegação do produto, quanto os processos internos da empresa.
A heurística facilita o caminho da jornada do cliente e ajuda você a entender melhor e mais rapidamente as decisões que os clientes e usuários tomam com base em seus comportamentos de compras anteriores.
Design System
Um Design System é mais do que uma biblioteca de elementos de interface do usuário com botões e menus de navegação. É uma linguagem visual e técnica que todos em sua equipe, deste o marketing à engenharia, podem usar para trabalhar juntos com mais eficiência e menos confusão.
Ajudamos as organizações a criar e usar sistemas de design de várias maneiras. Acompanhamos sua equipe em sua jornada, os auxiliando nas principais decisões táticas, bem como nos principais aspectos estratégicos, organizacionais, arquitetônicos e pessoais para alcançar um sistema de design vivo, consistente, documentado e bem-sucedido.
Benefícios do Design de Produto
Valor do negócio
Aumente a relevância do seu negócio
Os produtos desenvolvidos por meio de um processo de design avançado podem alcançar maior valor percebido, assim como os designers de produtos. Isso geralmente resulta em maiores lucros para o negócio. Esse aumento no valor percebido é resultado de um trabalho mais aprofundado em projetos de design de produtos.
Receita financeira
Maximize sua receita
Um design bem pensado na elaboração de seus produtos, pode tornar o negócio mais atraente. Com isso, é totalmente possível gerar interesse em um público maior para os produtos. Resultando no aumento do número de vendas de produtos e automaticamente aumenta a receita gerada pela empresa.
Reconhecimento de marca
Melhore a percepção de sua marca
Um projeto elaborado por um designer de produto pode impactar positivamente a marca de uma empresa. Isso ocorre porque o desenvolvimento do design estético combinado com a funcionalidade do produto aumenta a qualidade e o valor do produto. E, uma vez que chegam ao bloco de produtos de uma empresa, os itens que passam por esse processo aumentam o reconhecimento da marca de sua empresa.
Melhorias de experiência
Melhore a experiência do seu produto
Todo processo de desenvolvimento de um produto ou solução para uma melhor experiência do usuário possui uma série de etapas, como métodos como prototipagem, teste de usuário, design thinking e interação humano-computador. Esses e muitos outros fatores contribuem para um desenvolvimento mais rico e, principalmente, para uma maior capacidade de identificar problemas e oportunidades. Portanto, você pode ter certeza de que o produto final é o melhor e mais refinado.