Gestão de processos

Sua empresa mais eficiente e com operações fluídas

Quando uma empresa está crescendo, muitas vezes montamos nossos departamentos, contratamos colaboradores, fornecedores, terceiros e acabamos esquecendo de pontos essenciais que regem um negócio e o mantém rentável e eficiente. É comum empresas terem dificuldades em manter seus processos integrados e documentados de forma clara e mais otimizados possível. 

É de extrema importância fazermos a gestão de processos mapeados e bem claros para toda a equipe. Com isso, conseguimos além de ter uma visão macro de todo nosso business processos, conseguimos identificar possíveis gaps e riscos operacionais. Além de compreender onde podemos aplicar melhorias e novos processos mais otimizados e eficientes.

Como funciona a gestão de processos

Abaixo mostraremos algumas das etapas essenciais para o mapeamento de processos:

  • Identificando o problema
  • Entendê-lo profundamente
  • Levantando possíveis soluções
  • Avaliando e selecionando uma solução promissora
  • Ideando um protótipo
  • Testando a solução selecionada
  • Fazendo melhorias no processo
  • Lançamento do produto final e distribuição

Como ajudamos negócios a alavancar seus processos

Mapeamento de processos AS IS

Técnica de mapeamento de processos representada por meio de fluxogramas e diagramas. Consiste em dar uma visão detalhada de processos inteiros ou específicos.

Levantamento de ecossistemas operacionais

Conjunto fatores determinantes das cadeias de valores de cada processo, que ao serem mapeados e explorados permitem a identificação de gaps e riscos que devem ser mitigados e corrigidos.

Modelagem de processos TO BE

Após análises de todo o ecossistema, o desenho TO BE é a representação do que queremos no futuro. Um novo fluxo é desenhado para aquele processo, onde todas as melhorias estão sendo implementadas.

Desenvolvimento de matriz de avaliação de cenários

Conjunto de situações resultantes em cenários específicos onde você possa escolher qual o melhor camanho, alinhados a planejamento estratégico e atual momento do negócio.

Relatórios e recomendação de novos fluxos de trabalho

Ao final do processo de mapeamento e levantamento de cenários atuais e ideais, é feito um relatório com a visão geral de tudo que colhemos, desde o início a identificação de melhorias no processo.

Automação de fluxos de execução de processos (Em breve)

Automação por meio de desenvolvimento de RPAs (Em breve)

Análise de riscos em processos (Em breve)

Benefícios da gestão de processos

Redução de custos
Reduza custos operacionais

Com novos desenhos de processos, buscamos encontrar oportunidades que otimizem a verba em operação.

Eficiência operacional
Maximize a eficiência do seu operacional

Compreendendo o workflow completo do seu operacional, desenhamos novos processos mais fluídos.

Definição de expectativas mais claras
Defina hoje para seguir amanhã

Desenvolva o senso de organização de fluxo de trabalho com cronogramas e linhas de trabalho operacional, evitando o retrabalho ou esquecimento de processos imprescindíveis.

Melhore o alinhamento entre equipes
Garanta clareza e sincronia entre equipes

Forneça clareza e objetividade as equipes por meio de processos melhor estruturados, onde ninguém se pergunte “E agora? O que vem em seguida?”.

Panorama geral do processo
Visão completa do processo

Tenha uma visão do processo operacional da sua empresa. Com isso, você terá mais facilidade com tomadas de decisões.

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